VEJA O PORTO DE SANTOS AO VIVO

segunda-feira, 5 de março de 2012

O SÍMBOLO DO INFINITO E O SÍMBOLO LEMNISCATA


Hoje começou uma novela nova na Globo, eu gostei do primeiro capítulo. Promete ser muito legal ! Então,  mas não é da novela que vou falar. ( deixo para a minha amiga Aline, ela vai dar as dicas e novidades no seu site , Revista Semanal de Novelas.)Veja o endereço do link na figura da LCD, lá embaixo. Bom , o que realmente me chamou a atenção foi um símbolo, desde quando começaram as chamadas para o primeiro capítulo. Eu adoro ficar vendo detalhes, coisas novas e eu já tinha visto esse símbolo do infinito em muitos lugares só que não sabia muito a respeito. E daí, fui pesquisar e me informei legal.   Tem a mesma simbologia de um oito deitado e interpretação de uma continuidade infinita simbolisa a ausência do começo e do fim.

O SÍMBOLO DO INFINITO E O SÍMBOLO LEMNISCATA


A representação do Infinito é a forma do que não terá fim. Tempo e Espaço se mesclam na indefinição do que foi, é e sempre será. A forma se expande, se afunila, cruza-se, as posições se invertem, o que já foi é, e o quem será já terá sido. Usar o símbolo do Infinito significa a aceitação daquilo que não podemos compreender mas de que fazemos parte, pois se como mortais somos finitos, nosso espírito permanece na linha do Infinito evoluindo até a Eternidade.

Saiba mais...
O que é lemniscata?
A imagem é conhecida desde a Antiguidade, o nome não. Lemniscata é o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
Adotada por diversas linhas espirituais, ela simboliza, para os rosa-cruzes, a evolução quando observada de dois lados: o fisico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento.
O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses).
Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.
No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força. Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas.
No livro Meditações sobre os 22Arcanos Maiores do Tarô (Edições Paulinas), lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação (o desenho tem claramente dois ciclos). Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.
Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes.
Também achei um vídeo muito interessante que nos leva também ao infinito
pode clicar é bem criativo e tem muito conteúdo



A origem do Zero , sua origem e a introdução no ocidente. Mas esse Zero é diferente, não é numero, mas para todos é Nada, o vazio que o zero tem.
Zero é um filme de animação, feito em stop motion, que mostra um mundo que julga as pessoas pelo seu número, e Zero enfrenta humilhações constantes e perseguição. Caminhando sozinho até que um encontro casual que muda sua vida para sempre: ele conhece seu amor. Juntos, eles provam que através da determinação, coragem e amor, que nada pode ser realmente alguma coisa.

Lembre-se que o zero também pode ser o Eterno, Ouroboros, o Eterno Retorno que lembra o infinito, é um adjetivo que denota algo que não tem início nem fim, ou não tem limites, ou que é inumerável.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. IRACEMA:
    EXCELENTE TRABALHO SOBRE ESTE SIMBOLO EXTRAORDINÁRIO, QUE PARA MIM ESTÁ LINDAMENTE LIGADO AO DIVINO, AO SUPREMO, AQUELE QUE NÃO TEVE PRINCIPIO NEM TERÁ FIM... CONSTANTEMENTE A SER CRIADO EM SI MESMO... TAL COMO O AMOR INCONDICIONAL!

    Namasté!
    Golfinho Azul

    ResponderExcluir

ORAÇÃO A SÃO JORGE

VÍDEOS TALENTO MODA TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2015

Loading...

Seguidores

Você poderá também gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...